COBG forma mais duas turmas no Curso de Informática

Em outubro, chegou a vez das turmas 3 e 4 de 2016 receberem seus certificados. Dezoito pessoas concluíram o Curso para Iniciantes, somando-se cerca de 80 formandos em dois anos. O foco do curso do COBG é atender a terceira idade e pessoas que desejam aprender desde como passar fotos para o computador a atualizar o Facebook.

formatura informatica 9

No programa do curso, histórico e partes que formam um computador, editor de textos Word, de tabelas Excel e de slides Power Point, além de uma seção Internet, incluindo o uso de e-mail, blogs, e de redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram. Se você também tem interesse no curso, entre em contato pelo telefone 2102 5600.

formatura informatica 8 formatura informatica 7

Lista de formandos

01 Ana Carini Borges
02 Anair Roman
03 Claudete Berton
04 Doraci Arsego Burlin
05 Elisabete Pereira Ramos
06 Gladis Helena Lobo Pierdona
07 Hilmo Santos da Silva
08 Inês Conci Luzzi
09 Ines Terezinha Signor Chiminazzo
10 Ivanir Terezinha da Silva
11 Leda Maria Milesi
12 Loni Erica Kichenborger
13 Luci Rigatti Guzatto
14 Neiva Terezinha Lazzarotto Frare
15 Rosangela Terezinha Pereira Ramos
16 Sandra Welter Castanho do Nascimento
17 Sueli Terezinha Tremarin
18 Therezinha Rosa Gasperin Zini
formatura informatica 6 formatura informatica 5

Sobre a educadora

Cassiane Ducatti é qualificada nas áreas técnica, didática e pedagógica em tecnologias da informação, pelo curso Técnico em Informática – Formação de Instrutores, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Iniciou seus trabalhos como instrutora na área em 2009, realizando, ainda, o Curso Redes de Aprendizagem, promovido pela Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC) e Secretaria Municipal de Educação (SMED), através do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (PROINFO). Atualmente, cursa Letras – Português, pela Uniasselvi.

formatura informatica 4 formatura informatica 3

A Sala de Educação Digital do COBG

Em 2015 se comemoraram 10 anos da Sala de Educação Digital do Círculo Operário. O projeto começou timidamente, com 15 alunos, no ano de 2005, quando a inauguração do espaço foi possível graças ao financiamento da ONG Moradia e Cidadania e da parceria com a Amiga Informática. Nos anos seguintes, de 2006 a 2012, graças a manutenção dessas parcerias e do apoio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumdica), foram realizadas diversas edições do Projeto Plugando para o Futuro, de inclusão digital de crianças e jovens, que formou 450 alunos. Em 2009, foi iniciado o Curso de Informática na Maturidade, que formou pelo menos 70 estudantes até 2015 e cerca de 80 alunos entre os dois últimos anos.

formatura informatica 2 formatura informatica 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>