Novembro Azul e a saúde do homem

“De cada seis homens que chegam aos 50 anos, um vai ter câncer de próstata”. A estatística, que aparece de cara no vídeo do Dr. Drauzio Varella, é confirmada pelo Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, o Inca. Aqui no Brasil, é o segundo mais comum entres homens. Não é de se espantar, portanto, que o foco do Novembro Azul seja no diagnóstico precoce da doença. Aqui no vídeo, há uma explicação breve, mas clara sobre a doença e sobre os exames de diagnóstico.

Internacionalmente, o Movember, como é conhecido o Novembro Azul (uma brincadeira com a palavra “moustache”, bigode, em inglês), também conscientiza sobre a doença, mas trata de vários aspectos relacionados à saúde do homem. A motivação, segundo a Movember Foundation, é que os homens estão morrendo muito jovens. Uma das principais razões: homens não cuidam e não falam sobre sua saúde.

Além de deixar crescer o bigode e conversar com seus amigos sobre a causa, você também deve se cuidar. Associados homens do COBG, durante todo o mês de novembro, têm desconto de 40%* para consulta com a Clínica Geral Bibiana Policena de Oliveira. É só ligar para o 2102 5600 e agendar o horário. :)

*em relação ao particular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>