Vamos falar de menstruação? – Post 3/Mulher

No mês de março, o Círculo Operário iniciou uma série de postagens relacionadas à temática da Mulher.

Hoje temos a terceira postagem (você pode conferir a postagem 1 aqui e a 2 aqui), e o assunto é Coletor Menstrual.

Aliás, você conhecia essa possibilidade?

O COBG sabe que nem toda mulher que se identifica com esse gênero menstrua, mas esse post se destina a quem menstrua e a quem não também, já que indicar a possibilidade do coletor é válido!

O coletor menstrual é semelhante a uma taça muito pequena, feito de silicone, que tem a função de coletar (vejá só!) a menstruação, sendo inserido no interior da vagina e reutilizado ao longo do período e dos anos (sim, ele dura bastante).

Recentemente, ele tem caído no gosto das brasileiras, que até pouco tempo tinham que encomendar o “copinho” de fora do país. Hoje, já há empresas locais e essa nova maneira de recolher o sangue que as mulheres perdem durante o chamado período tem sido mais discutida nas redondezas.

Acreditamos que, para que você entenda (caso não conheça), o melhor é ver como é o coletor. Para isso, compartilhamos com você o vídeo produzido pela vlogger brasileira JoutJout (aproveite para conferir outros vídeos dela!), que fala de uma maneira bem descontraída sobre como descobriu o coletor e dando dicas de como utilizá-lo.

Para quem se interessar, uma rápida pesquisa em um buscador online já trará várias informações e empresas que comercializam o produto por aqui.

Em breve teremos nova postagem, acompanhe o COBG!

2 ideias sobre “Vamos falar de menstruação? – Post 3/Mulher

  1. Pingback: Marcas e empresas podem ser/ter atitudes feministas? – Post 4/Mulher | Circulo Operário Bento-Gonçalvense

  2. Pingback: Só para elas – Post 8/Mulher | Circulo Operário Bento-Gonçalvense

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>