Inicia curso gratuito de elaboração de projetos no COBG

Dinâmica realizada durante o curso. Fotos: Scheila Sipp

Dinâmica realizada durante o curso. Fotos: Scheila Sipp

Iniciou nesse sábado, 12, o Curso de Elaboração de Projetos Sociais e Culturais das regiões serrana e metropolitana. Os encontros reunirão os Círculos Operários e seus parceiros, somando esforços para contribuir com o processo de excelência das entidades locais e regionais na elaboração de projetos e na mobilização de recursos que serão investidos no desenvolvimento cultural e social.

A iniciativa, de responsabilidade da FCORS, que faz a integração do movimento circulista no estado, acontece em Bento Gonçalves por sua localização estratégica e pelo desempenho do Círculo Operário Bento-Gonçalvense em seleções e execução de recurso da federação, assim como de financiadores locais – como o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica).

A mesa de abertura contou a presença do coordenador da equipe técnica da FCORS e ministrante do curso, Luiz Carlos Stephanou, a representante do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (Cisga), Giana Marcela Lorenzon, asecretária municipal de Habitação e Assistência Social, Rosali Fornazier, representando o prefeito Guilherme Pasin, o representante legal do COBG, Guaraci Valduga Vasseur, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Patrícia Giuriatti, e o administrador do COBG, Paulo Tadeu Rocca Souza.

Mesa de abertura.

Mesa de abertura.

O Curso de Elaboração de Projetos terá uma carga horária de 48 horas/aula, divididas em 6 encontros, que continuam nos dias 26 de abril, 3, 10, 17 e 31 de maio, das 8h30min às 17h30min, de forma totalmente gratuita, no auditório do Círculo Operário (Rua General Gomes, 232), de forma totalmente gratuita.

A FCORS, como organizadora deste curso, tem como objetivo capacitar, no universo relacionado a instrumentos de gestão social, os círculos operários e seus parceiros para a elaboração de projetos sociais e culturais, visando melhorar a qualificação de seus representantes para fortalecer a razão de ser dessas entidades e organizações.

Entre os objetivos específicos do curso, estão:

  • Ministrante do curso, Luis Stephanou.

    Ministrante do curso, Luis Stephanou.

    contribuir com a compreensão sobre o papel do Estado, dos movimentos e organizações sociais nas políticas sociais e seus desafios diante da nova ordem mundial;

  • capacitar os participantes na elaboração de projetos sociais e culturais, principalmente em seus aspectos de redação;

  • vislumbrar novas possibilidades de captação de recursos e potencializar as existentes;

  • e conhecer experiências de outras organizações no campo da elaboração de projetos e gestão social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>