Você, homem, já respondeu a um comentário machista hoje? Post 5/Mulher

Ou: os homens podem participar da luta feminista?

Uma das principais discussões do feminismo está nos limites da participação do homem. Se o feminismo busca a igualdade política, econômica e social dos sexos, como bem trouxe a atriz britânica e embaixadora da Boa Vontade da ONU, Emma Watson, e se o lado da balança que sofre nessa história é o feminino, até onde o homem deve se posicionar?

Recentemente, a ONU Mulheres trouxe essa temática à tona com a campanha mundial #heforshe, que “colocou os homens no centro do ativismo e do diálogo para acabar com as persistentes desigualdades enfrentadas pelas mulheres e meninas em todo o mundo”.

E para colocar mais lenha nessa fogueira, convidamos você a ver o vídeo-poema de Jeremy Loveday abaixo. E deixamos, apenas hoje, a pergunta para os homens: o que você fez hoje quando ouviu um comentário/viu um comportamento machista?

———————

Gostou e quer ver o post anterior do Mês da Mulher? Clica aqui!

Uma ideia sobre “Você, homem, já respondeu a um comentário machista hoje? Post 5/Mulher

  1. Pingback: Nascemos batendo e aprendemos a não fazê-lo? Ou será que é o contrário? – Post 6/Mulher | Circulo Operário Bento-Gonçalvense

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>